PROFISSIONAIS DO CAPÃO REDONDO CRIAM MAQUETE COM MATERIAIS RECICLÁVEIS

A mentalidade de transformar os resíduos em oportunidade não está somente nas nossas operações, mas também dentro de cada um dos nossos profissionais. Foi com esse pensamento que o gerente regional de Capão Redondo Erick Manuquia e sua equipe decidiram criar uma maquete do processo de gerenciamento de resíduos.

Foram seis meses de trabalho duro. Camila Souza, supervisora de operações e Eduardo Intereminense Silva, líder de operações II, debruçaram-se sobre o tema e desenharam cada etapa para a elaboração da maquete, os itens que deveriam ser colocados e todo o caminho para traduzir o gerenciamento de resíduo que é realizado em clientes, como GPA, Mahle, Valeo, Kimberly Clark, entre outros.

Ao longo dessa jornada muitas mudanças foram realizadas até chegarem em um consenso sobre o uso dos materiais, que deveriam ser leves e maleáveis. Foram usadas caixas de leite para fazer os rollons, brooks e contêiners, espuma injetável para prensas, empilhadeiras e IBCs, paletes de contenção e fio de cobre e lã para árvores. Todos os objetos cuidadosamente pensados e pintados com o verde da Estre.

Sabendo que o detalhe faz a diferença, também foram colocadas sinalizações para os extintores, alerta quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), além da representação de colaboradores que realizam o trabalho.

Para Camila Souza, supervisora de operações, o objetivo não foi apenas atender as expectativas, mas superá-las. “Tenham certeza que colocamos o nosso empenho e coração nessa maquete para mostrar a todos que é possível fazer uma maquete com materiais que todos possuem em casa e com pouca mão de obra”, finaliza.

Confira o resultado desse trabalho abaixo!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *