INSTITUTO ESTRE PUBLICA RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2022

No último ano, foram realizadas 222 ações que beneficiaram, direta ou indiretamente, 27.769 pessoas distribuídas em cerca de 24 municípios localizados nas regiões Sul e Sudeste do país. Estes são alguns dos números que constam no Relatório de Atividades de 2022, publicado neste início do mês pelo Instituto Estre. O documento descreve os projetos, ações e resultados alcançados no período.

O ano de 2022 foi caracterizado pela chegada de novos projetos, que trouxeram ainda mais diversidade às temáticas de trabalho e atuação do Instituto. E nos ofereceu caminhos para ampliar o nosso entendimento sobre saneamento básico, valorização de resíduos e formas possíveis de se fazer e falar sobre os temas”, relata Heloize Souza, coordenadora de projetos do Instituto Estre.

O Relatório destaca, por exemplo, o primeiro ano de atividades do Centro de Educação Ambiental de Guatapará/SP, que possibilitou ao Instituto Estre uma atuação ainda mais robusta no interior paulista, com expectativa de ampliação para 2023, devido à chegada de novas parcerias em Ribeirão Preto. Nas mídias sociais, com destaque para o Instagram, o Instituto Estre ganhou cerca de 1.250 novos seguidores, resultando em aumento de 25% de usuários acompanhando as atividades em relação a 2021. No LinkedIn, o Instituto retomou suas publicações dando atenção à produção de conteúdo por meio de publicações de artigos e oferecendo mais conteúdo nas temáticas pertinentes à Educação Ambiental direcionadas ao público corporativo.

O Instituto Estre esteve presente em todos os municípios onde estão localizados os CGRs, reforçando a responsabilidade da Estre com o meio ambiente e seu compromisso com as comunidades onde atua, através do diálogo e promoção de ações em Educação Ambiental nesses territórios”, conclui Elaine Vallerini, diretora executiva do Instituto Estre.

Acesse o Relatório de Atividades de 2022 do Instituto Estre e saiba mais sobre como as comunidades têm sido positivamente impactadas com o que fazemos e acreditamos. Acesse o relatório completo aqui!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *