Estre entrega segundo projeto de Economia Circular para Leão Alimentos e Bebidas

Parceria entre Estre, Leão Alimentos e Instituto Tecendo Afetos transforma uniformes descartados em nécessaires ecológicos, promovendo sustentabilidade e impacto social em Fazenda Rio Grande.

No dia 18 de outubro de 2024, a Estre celebrou a entrega de seu segundo projeto de Economia Circular ao cliente e parceiro Leão Alimentos e Bebidas, na unidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná. Iniciado em maio, o projeto transformou uniformes antigos dos colaboradores em nécessaires ecológicos, promovendo a sustentabilidade ao transformar resíduos em novos recursos.

Esse novo projeto, assim como o anterior, teve como objetivo aproveitar resíduos de maneira inovadora. Ao todo, foram coletadas e segregadas aproximadamente 700 peças de uniformes que antes seriam descartadas. A equipe de Gerenciamento Total de Resíduos da Estre coordenou a logística e o transporte até o Instituto Tecendo Afetos (ITEA), onde as peças passaram por processos de higienização, descaracterização da logomarca e produção dos nécessaires. O instituto, localizado em Fazenda Rio Grande, atua em projetos de impacto social, incluindo o empoderamento feminino para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Como forma de reconhecimento, as nécessaires ecológicas serão distribuídos a todos os colaboradores da Leão Alimentos durante a Semana de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente. Além da entrega dos itens, a Estre e o Instituto Estre participaram do evento com palestras educativas e a entrega do certificado de Carbono Neutro, celebrando o compromisso da Leão Alimentos com a preservação ambiental.

Para Bruno Cheva, Encarregado Operacional da Estre, o projeto simboliza o potencial da Economia Circular para promover um modelo sustentável que reduz o desperdício. Ele destaca que a parceria com o ITEA foi essencial para o sucesso da iniciativa: “Transformamos resíduos em nécessaires ecológicos, promovendo o desenvolvimento da comunidade local.”

Luiz Henrique Teixeira, Coordenador Comercial da Estre, reforça que o projeto vai além da simples reciclagem, pois envolve um processo de ressignificação e conexão com a comunidade. “A parceria entre a Estre Ambiental, Instituto Estre e ITEA valoriza o empoderamento feminino e cria novas oportunidades para mulheres na região de Fazenda Rio Grande,” ressalta Luiz.

Esse segundo projeto reafirma o compromisso da Estre com a sustentabilidade e a responsabilidade social, demonstrando como a empresa e seus parceiros estão transformando resíduos em uma nova perspectiva de recursos e impacto positivo na sociedade.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *