Comunicação autêntica e desenvolvimento de liderança consciente marcaram etapa de março do programa
Dia 21/03 das 9h às 11h, na segunda sessão online do Encontro Liderança Inovadora, focada em Customer Journey, Cultura e Liderança Consciente, foi explorado a importância da comunicação autêntica e do desenvolvimento da liderança consciente para transformar a cultura organizacional e os seus impactos positivos.
Durante o evento, os participantes trabalharam a competência da comunicação autêntica, onde os líderes foram incentivados a escutar ativamente e questionar de forma construtiva para promover uma comunicação aberta, honesta e transparente, fortalecendo a confiança e compreensão mútua.
Além disso, foram revisados os avanços dos projetos das equipes e os conceitos da jornada de inovação, permitindo que as propostas de mudanças definidas por todos avançassem conforme o planejado. E para reforçar os aprendizados, dinâmicas com exercícios de comunicação foram realizadas.
A sessão também destacou a importância de competências como curiosidade, empatia, escuta ativa e observação no contexto da Customer Journey. Foram exploradas etapas como pesquisar e validar em campo, identificar oportunidades, definir hipóteses de valor e validar propostas de mudança.
Líder Consciente
O programa enfatizou a necessidade de uma cultura e liderança consciente, ressaltando a importância da atitude de cada indivíduo na jornada de transformação da liderança. Aspectos fundamentais foram discutidos, tais como: mente aberta, vontade de crescimento pessoal e profissional, comprometimento com o processo de transformação e capacidade de promover mudanças.
Atividade pós-evento
Os participantes foram convidados a realizar o exercício do plano de alinhamento utilizando a guia de resultado do assessment (THT) para compreender como percebem as pessoas com quem mais interagem e qual seria o plano de ação individual com essas pessoas.

