Desvendando mitos e fortalecendo a importância das vacinas

Saiba quais foram os destaques da campanha sobre Vacinação

Com o objetivo de prevenir e proteger nossos colaboradores, a equipe de Segurança e Saúde Ocupacional das Operações, foram realizadas no mês de março conscientizações sobre a importância da vacinação em nossas vidas. Nesses encontros reforçamos a todos colaboradores que atualizem junto às Unidades de Saúde suas carteiras de vacinação, bem como entregar ao Serviço de Saúde Ocupacional da Estre a cópia das mesmas para que possamos monitorar e atuar fortemente na preservação da saúde de todos. Aproveitamos também para esclarecer dúvidas e orientar sobre a vacina da Dengue e Gripe.”

Após despertar a consciência sobre a importância da vacinação por meio da nossa Campanha SSO do mês de março, todos os colaboradores foram convidados a participar da palestra on-line “Importância da Vacinação: Protegendo Vidas”.

A palestra foi promovida no dia 22 de março, com a participação de 98 colaboradores onde tiveram a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a vacinação como um escudo essencial à saúde individual e coletiva. O enfermeiro João Beltran, compartilhou informações valiosas sobre a proteção que as vacinas oferecem à comunidade, desmistificou crenças infundadas e destacou a importância de manter o calendário vacinal atualizado em todas as fases da vida.

Acompanhe as ações da Comunicação Estre e esteja a par da Campanha SSO vigente.

Abaixo, confira os destaques da palestra on-line sobre vacinação:

Contrato Cargil

CGR Iguaçu

Curitiba

Privado Curitiba

Ribeirão Preto

Sarandi

Taboão da Serra

O Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe (influenza) este ano. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, neste ano, a campanha começou nesta segunda-feira (25), em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas.

          A imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho. Desde o ano passado, observa-se  uma antecipação de circulação de vírus respiratórios em geral. Então, esse ano será antecipada a campanha para proteger a população, principalmente os idosos, as gestantes, os profissionais de saúde, da educação e todas as pessoas que são elegíveis, para que a população esteja  protegida antes do inverno”,



Podem se vacinar
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;
Trabalhadores da Saúde;
Gestantes;
Puérperas;
Professores dos ensinos básico e superior;
Povos indígenas;
Idosos com 60 anos ou mais;
Pessoas em situação de rua;
Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
Trabalhadores portuários
Funcionários do sistema de privação de liberdade;
População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas  (entre 12 e 21 anos) 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *