A importância da prioridade na gestão de resíduos e sua relação com práticas de ESG e certificação Aterro Zero são discutidas em evento promovido pelo Instituto Estre.
O Instituto Estre esteve na unidade da Ritmo Logística, em Curitiba/PR, para um bate-papo com os colaboradores sobre a importância da gestão e gerenciamento de resíduos, em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A atividade faz parte do projeto “Aterro Zero”, iniciado pela Estre Ambiental, em parceria com a Ritmo Logística, no segundo semestre de 2023, contribuindo para a inserção da Educação Ambiental no ambiente empresarial.
“A Estre se posiciona como parceira estratégica de seus clientes e, para nós, estar próximos é essencial para atingirmos as metas e desafios propostos. Nossas palestras e treinamentos visam levar conhecimento aos colaboradores para que juntos possamos alcançar a premiação almejada pela Ritmo”, comenta Mateus Pilar, consultor comercial da Estre em Curitiba.
Agradecemos a Vanessa e Jaqueline da área de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) da Ritmo Logística pelo convite!

Instituto Estre promove encontro do Programa Jovem Aprendiz
Palestra interativa e entrega de estojos marcam a participação do IE na formação dos jovens aprendizes da Estre
No dia 1º de fevereiro de 2024, o Instituto Estre marcou presença na Unidade da João Negrão/PR, para se reunir com os jovens do programa Menor Aprendiz que atuam em todas as unidades da Estre Ambiental em Curitiba e região.
Durante o encontro, foram abordados temas como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a aplicação das prioridades da gestão de resíduos e o trabalho nas diversas áreas de atuação da Estre Ambiental. Além disso, o Instituto Estre compartilhou sua experiência de 17 anos atuando nos territórios. Ao final, os jovens aprendizes receberam materiais informativos do IE e estojos produzidos pela Tecendo Afetos, grupo de costureiras de Fazenda Rio Grande/PR.
Essa iniciativa teve como objetivo demonstrar o trabalho do Instituto Estre junto às iniciativas locais e reforçar a valorização de resíduos, transformando-os em novas possibilidades. Oportunidade também para que os participantes expressassem sua satisfação com o encontro, ressaltando a importância da troca de experiências e o impacto das discussões sobre consumo e gestão de resíduos em suas vidas pessoais e profissionais.

