Estre e Kimberly-Clark se unem para neutralizar emissões de Gases de Efeito Estufa

Empresas firmam parceria para compensação de créditos de carbono

A Estre Ambiental e a Kimberly-Clark, realizaram uma parceria para neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), relativos aos serviços de gerenciamento de resíduos executados pela Kimberly-Clark no Brasil.

A parceria firmada proporcionou a compensação através de créditos de carbono gerados com a captura e queima do biogás nos aterros, evitando a liberação de metano na atmosfera – um gás de efeito estufa com potencial de aquecimento global 28 vezes maior do que o dióxido de carbono, o principal gás de efeito estufa emitido por atividades humanas.

No ano de 2022, as emissões de CO2 dos transportes da Estre utilizados no contrato com a Kimberly totalizaram 110,82 toneladas. Essas emissões foram neutralizadas por créditos de carbono do projeto EPLGP, que totalizaram 110,82 tCO2e.

Para comemorar o Projeto Carbono Neutro, ocorreu o Workshop dia 30/11 no cliente Kimberly-Clark, com a participação e apresentação da Estre realizada pelo Januzzi, houve sessão interativa para esclarecer dúvidas e explorar as maquetes que ilustram as práticas sustentáveis.

Como reconhecimento e celebração pela excelência na gestão de resíduos e pela conquista da emissão de carbono zero, homenageamos a Kimberly-Clark com o certificado e o troféu entregue pelo Gerente de Regional de Operações Erick Manuquia, simbolizando o compromisso com a preservação do meio ambiente. Essa iniciativa demonstra o compromisso das duas empresas com a sustentabilidade e com a construção de um futuro mais verde.

“A Estre está comprometida em contribuir para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A parceria com a Kimberly é um exemplo do nosso compromisso com a sustentabilidade. Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos construir um futuro mais verde para todos”, Januzzi Superintendente de Meio Ambiente da Estre Ambiental”, Januzzi Superintendente de Meio Ambiente da Estre Ambiental.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *