Novembro Azul e Proteção Auditiva são temas da Campanha SSO

Ações instrutivas foram oferecidas ao longo do mês para conscientização dos colaboradores para prevenção de câncer em homens e PAIR

A Estre Ambiental está comprometida com a saúde e segurança de todos os seus colaboradores. Por isso, durante o mês de novembro, realizamos campanhas de conscientização sobre o Novembro Azul e sobre a Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) – uma doença irreversível, que afeta a audição e pode ser causada pela exposição a ruídos intensos e contínuos.

Novembro Azul

O verde Estre dividiu espaço com o azul neste novembro para sensibilizar e alertar sobre a saúde masculina, principalmente, a importância da prevenção e diagnóstico precoce de câncer – doença que mata um homem a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata no Brasil, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

O tema foi amplamente reforçado, com compartilhamento de dicas e também uma palestra on-line, promovida dia 24 de ministrada pela enfermeira e especialista em Saúde da Alper, Alecita Borges, novembro com a participação de 90 colaboradores, sendo 54% desse público masculino. que destacou insights importantes e vai dar orientações de como promover hábitos saudáveis e a prevenção de doenças especificas que afetam a saúde dos homens.

PAIR x Prevenção

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% da população mundial têm alguma deficiência auditiva. No Brasil, calcula-se que 15 milhões de homens e mulheres tenham algum tipo de deficiência auditiva e que 350 mil indivíduos não são capazes de ouvir nada.

A audição está ligada diretamente à qualidade de vida das pessoas, sendo que problemas auditivos podem ocorrer em qualquer faixa etária – com maior prevalência após os 60 anos de vida. Em 1980, órgão de saúde (como a OMS) reconheceram que o ruído pode perturbar o trabalho, o descanso, o sono e a comunicação dos seres humanos, além de prejudicar a audição e causar reações psicológicas, fisiológicas e até patológicas.

Embora os dados epidemiológicos sobre PAIR no Brasil sejam escassos, estima-se que 25% da população trabalhadora exposta seja portadora de PAIR em algum grau. Na Estre, nossas equipes que atuam na coleta e gerenciamento de resíduos desempenham um papel fundamental na manutenção de ambientes limpos e sustentáveis.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *