A segunda edição da Meia Maratona de Ribeirão Preto foi um grande sucesso, com mais de 3 mil corredores inscritos. Além de promover o esporte, a atividade também foi um exemplo de compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade. A organização do evento, em parceria com a Estre realizou várias ações voltadas para os setores sociais, meio ambiente e sustentabilidade (ESG) como a inclusão de Atletas PCDs e doações para o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto.
Representantes de várias cidades do Brasil e até mesmo de outros países e uniram para celebrar o esporte, a solidariedade e a sustentabilidade. A prova não apenas promoveu o bem-estar físico, mas também mostrou como o esporte pode ser uma força positiva para a comunidade e o meio ambiente.
Um dos pontos fortes do evento deste ano foi a ênfase na sustentabilidade. Em uma iniciativa realizada com o apoio da Estre, todo o lixo reciclável produzido durante a prova, incluindo copinhos plásticos de água e sacolas foram coletados e destinado a uma Cooperativa de Reciclagem local, reforçando o compromisso com a preservação do meio ambiente.
Além disso, foram distribuídos copos ecológicos e a cartilha “Juntos Somos Mais Sustentáveis”, material informativo do Instituto Estre sobre gestão de resíduos e sustentabilidade, no kit oficial da corrida, entregue aos corredores no dia anterior ao evento. Durante a entrega, foi realizada uma campanha de conscientização sobre o descarte consciente do óleo de cozinha. A empresa GS Inima Brasil disponibilizou um recipiente para receber esses óleos usados, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Por fim, o Instituto Estre esteve presente durante toda a corrida com um Stand de Educação Ambiental para as crianças que estavam no evento – houve a distribuição do material “Cadê o Lixo que Estava Aqui? junto a uma caixa de lápis de cor e ainda disponibilizaram um espaço de descanso e lazer com jogos de tabuleiro e almofadas para descanso aos acompanhantes dos corredores que se mantiveram no evento durante toda a manhã.
Assista ao vídeo da ação aqui!



