Estre moderniza varrição manual em Curitiba com tecnologia de ponta

Projeto utiliza tablets para agilizar tratativas de reclamações, aumentar a eficiência operacional e evitar multas, melhorando a comunicação em tempo real com a prefeitura.

Buscando soluções mais ágeis e eficientes para as operações de varrição manual em Curitiba, a Estre lançou um novo projeto que utiliza tablets para melhorar o processo de resposta às reclamações. A iniciativa promete reduzir o tempo de tratativas e eliminar processos manuais, facilitando a comunicação entre a prefeitura e a empresa. A tecnologia permite que as notificações de “Mal Varrido” sejam registradas digitalmente, analisadas e respondidas em tempo real, evitando multas e garantindo mais eficiência na prestação do serviço.

Atualmente, a fiscalização da prefeitura realiza a validação do serviço de varrição em campo, e as reclamações sobre possíveis falhas são registradas e enviadas dias depois à Estre, gerando um atraso significativo na resposta e, em muitos casos, multas para a empresa. Com o novo processo, um aplicativo desenvolvido em sinergia pelas equipes do CCO e TI permite que essas sinalizações de “Mal Varrido” sejam enviadas em tempo real diretamente para a operação da Estre.

Com essa inovação, a liderança operacional pode tratar imediatamente as ocorrências, evitando as multas e melhorando a qualidade do serviço prestado. Além disso, o sistema propõe a automação do processo de validação mensal de multas, com a intenção de eliminar planilhas, centralizar todas as informações no aplicativo, além da geração de evidências para análise em geral.

O projeto já passou por testes iniciais conduzidos pelo CCO, e dois tablets foram disponibilizados para a operação de varrição manual para testes em campo. Após a validação final, o objetivo é distribuir os tablets aos fiscais da prefeitura de Curitiba ainda neste mês, permitindo que o novo sistema seja implementado integralmente.

Sandro Bueno, Superintendente de Tecnologia da Informação, destaca que “no processo de transformação digital da Estre, estamos focados em prover aplicações com grande impacto operacional, porém simples e amigáveis. Além da informatização do processo de registro com dados e evidências, atuamos na integração de ferramentas usadas no dia a dia, como envio de alertas para WhatsApp, bem como a análise de dados gerados com os registros, sendo possível atuar em setores com maiores incidências de glosas, e tudo isso baseados em evidências e dados. Por fim, observamos que a digitalização não apenas melhora o processo operacional, mas também permite decisões mais assertivas e orientadas, otimizando os recursos como um todo”, afima.

“Gostaria de destacar a importância desse projeto visando a melhoria contínua nos processos Estre. Com o desenvolvimento deste aplicativo conseguiremos velocidade no fluxo de informações e celeridade nas tratativas entre os setores envolvidos, tendendo a redução nas perdas de receita. Outro ponto extremamente importante é a eliminação de trabalho manual e garantia de assertividade de informações que são importantes na imagem e melhoria de SLA da Estre perante os munícipes. A visão de inovação e tecnológica é um objetivo dentro da Estre, como integrante do CCO é uma honra fazer parte de projetos onde o objetivo é o desenvolvimento e crescimento da organização”, ressalta Thiago Piron, Analista de Planejamento Operacional CCO.

Henrique Franco, Líder de Operações, afirma que participar deste projeto é agregador, pois conecta o cliente com a empresa, facilitando a comunicação e solução dos problemas em tempo real, garantindo a excelência e alta qualidade na melhoria contínua dos processos.

A Estre segue comprometida em utilizar a tecnologia para otimizar suas operações e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes e parceiros.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *