Em Bebedouro/SP, Central de resíduos da operação é reconhecida pela excelência na aplicação do método 5S
A Geo Vision, empresa do grupo Estre, recebeu a Certificação Diamante na aplicação do método 5S na operação de gerenciamento de resíduos na unidade da Cargill em Bebedouro/SP. O programa 5S tem como objetivo tornar o local de trabalho melhor, padronizando processos aumentando a eficiência, a satisfação dos colaboradores e a produtividade da organização. O programa ajuda a criar a cultura da disciplina para identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias. O reconhecimento foi concedido após uma auditoria realizada pela própria Cargill, que avaliou os cinco sensos do 5S: utilização, organização, limpeza, bem-estar e autodisciplina.
A central de resíduos da operação em Bebedouro é de responsabilidade da líder de Operações Michelle Silva que tem se dedicado à implementação do 5S na área. Ela tem feito uso do método 5S para o desenvolvimento contínuo de toda a força de trabalho local. Resultado de seu empenho e o envolvimento de todos é a Certificação Diamante, um reconhecimento da excelência na aplicação do 5S na referida central, onde foi possível minimizar desperdícios e potencializar a produtividade.
Autenticação
A central de resíduos da operação em Bebedouro recebeu nota superior a 4,5 em todas as auditorias realizadas nos últimas 6 meses. A certificação foi concedida pela própria Cargill, que avaliou os cinco sensos do 5S. Utilizada por empresas como a Coca-Cola, Nestlé e Toyota, trata-se de uma ferramenta de gestão, criada e desenvolvida no Japão e trazida ao Brasil, que visa melhorar o ambiente de trabalho, aumentar a produtividade e a qualidade total de uma companhia. Os cinco sensos são:
- Seiri: utilização: eliminar o que não é necessário;
- Seiton: organização: organizar o que é necessário;
- Seiso: limpeza: manter o ambiente limpo;
- Seiketsu: padronização: manter o ambiente organizado e limpo;
- Shitsuke: disciplina: manter a disciplina no cumprimento dos procedimentos.







