Encontro apresentou o conjunto de medidas da Lei 14.457/2022 e seus impactos na atuação da CIPA
No dia 10 de agosto, cerca de 40 colaboradores das unidades de Ribeirão Preto e Curitiba participaram de reunião on-line, que conduzida pelo palestrante Carlos Eduardo Dantas Costas, com o tema Assédio.
Os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Estre regularmente se encontram para discutirem políticas e trazerem novas propostas para aumentar a segurança no ambiente laboral e garantir que ele seja mais saudável, preservando a integridade física e mental de todos os colaboradores.
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelam que, só em 2022, quase 12 milhões de mulheres foram vítimas de abuso no emprego. E para mudar este cenário, foi instituído o Programa Emprega + Mulheres, via Lei 14.457/2022.
O palestrante explicou sobre as implicações à CIPA, destacando o tema de Assédio e as demais formas de violência, além de enumerar o Conjunto de Medidas do Programa:
- Apoio à parentalidade na primeira infância;
- Apoio à parentalidade por meio da flexibilização do regime de trabalho;
- Qualificação de mulheres, em áreas estratégicas para a ascensão profissional;
- Apoio ao retorno ao trabalho das mulheres após o término da licença-maternidade;
- Reconhecimento de boas práticas, por meio da instituição do Selo Emprega + Mulher;
- Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e outras formas de violência no âmbito do trabalho; e
- Estímulo ao microcrédito para mulheres.
Para a Estre é essencial que os diálogos sejam constantes e nossa atuação com transparência. Por isso, frisamos nosso Código de Conduta, campanhas, treinamentos e capacitação para que todos estejamos em conformidade com os comportamentos e condutas apropriados.
Confira os prints abaixo:



